Pensamento Computacional

Guilherme Carvalho Rodrigues, tem como ogbjetivo desenvolver a abstração, a criatividade para a resolução de problemas estimulanado a interação e o trabalho colaborativo e estimular a autonomia em relação ao uso do computador como forma de empoderamento.Metodologia

O curso consiste em uma coleção de atividades desenvolvidas com o objetivo de ensinar os fundamentos da Ciência da Computação sem a necessidade de computadores.
Os professores elaboram seus planos de aulas e selecionam as atividades que são desenvolvidas (computação desplugada). Ao selecionar as atividades, os regentes levam em consideração também a possibilidade de haver estudantes mais adiantados e, por isso, será necessário levar para a aula algumas atividades mais complexas.
Quanto ao espaço utilizado para o curso é um laboratório com capacidade para quarenta crianças, sendo este equipado com microcomputadores, datashow, quadro branco e um computador para os professores.

Mini Currículo:

Sou amante da robótica e da tecnologia; entusiasta do software livre; defensora de uma educação democrática, livre, criativa e de qualidade para todos; ativista da real inclusão tecnológica em escolas públicas, para favorecer o uso da tecnologia como objeto de ensino. Atualmente sou estudante e bolsista PIBIC do Instituto Federal de Brasília. Possuo experiência na área de Educação, com ênfase no Ensino-aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: educação tecnológica, robótica e formação de professores.
Para inscrever no FLISOL – DF clique no link:http://flisoldf.blog.br/2018/inscricoes/
   

Localização

Endereço:
IESB - CAMPUS OESTE Liliane Barbosa
QNN 31 - Áreas Especiais B/C/D/E
Ceilândia Norte
Brasília - DF
72225-315, Brasil